Quinta Temporada



Na tumultuada 4ª temporada de The Vampire Diaries, o mundo de Mystic Falls foi virado de cabeça para baixo quando a bela e compassiva Elena Gilbert ficou cara-a-cara com o seu pior pesadelo – se tornar uma vampira. Enquanto Elena lutava para controlar seus novos poderes e a sua imensa sede de sangue, a notícia surpreendente que existia uma cura para o vampirismo deixou a esperança alcançar Damon e Stefan Salvatore, os dois irmãos vampiros que a amam.

A busca pela cura levou os irmãos, juntamente com o irmão de Elena, Jeremy e suas melhores amigas Bonnie e Caroline, a um confronto terrível com o antigo e todo-poderoso imortal, Silas, que foi enterrado com a cura à mais de 2.000 anos. Mas Elena não era a única vampira que ansiava voltar a vida humana, e a questão de quem ingeriria a cura foi resolvida de uma forma de parar o coração no final da temporada, juntamente com momentos de alegrias inesperadas, tristezas indizíveis, e uma confissão de amor verdadeiro de Elena para Damon.

A série caminha para sua 5ª temporada com alguns personagens indo para a faculdade, Katherine recém-curada tentando sobreviver sem seus poderes vampirescos, Bonnie lutando para se adaptar como um espírito visto apenas por Jeremy, Silas espalhando terror em Mystic Falls, a família Original partindo rumo a New Orleans e os irmãos Salvatore enfrentando um grande mistério envolvendo sua linhagem sanguínea, aparentemente ligada a de Silas.

        Créditos das Sinopses, Episódios : VDW




    TÍTULO NACIONAL: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”
    ESCRITO POR: Caroline Dries
    DIRIGIDO POR: Lance Anderson
    EXIBIÇÃO ORIGINAL: 03/10/2013

    Após passar o verão aproveitando a relação apaixonada ao lado de Damon e se assegurando que Jeremy está se ajustando bem após seu retorno dos mortos, Elena está empolgada em mudar para o dormitório da Whitmore College com sua nova colega de quarto, Caroline. Ainda acreditando que Bonnie está em viagem durante todo o verão e logo vai se juntar a elas, Elena e Caroline se surpreendem quando uma estudante chamada Megan aparece e anuncia que também vai compartilhar o quarto do dormitório. Enquanto isso, Katherine faz uma aparição inesperada na casa dos Salvatore e suplica a Damon para que a ajude agora que ela é humana e vulnerável em relação aos seus inimigos. Já Matt e Rebekah retornam para Mystic Falls após aproveitarem um verão animado na Europa, onde conheceram a misteriosa e linda Nadia. Para completar, Elena não consegue deixar de lado o sentimento de que algo está errado com Stefan, e Silas faz uma assustadora aparição na festa de “Fim do Verão” que está sendo realizada na praça de Mystic Falls.

  


    TÍTULO NACIONAL: “Verdadeiras Mentiras”
    ESCRITO POR: Brian Young
    DIRIGIDO POR: Joshua Butler
    EXIBIÇÃO ORIGINAL: 10/10/2013

    Sem dizer a Elena que Stefan está desaparecido, Damon pede ajuda da xerife Forbes para encontrar seu irmão. Enquanto isso, Elena e Caroline tentam descobrir quem está por trás do assassinato no campus. Jesse, um colega estudante da Whitmore, revela informações intrigantes a Elena sobre o professor Wes Maxfield. Enquanto Jeremy sofre para voltar à antiga vida, ele continua a ser a única pessoa que vê e fala com Bonnie, mas não consegue convencê-la de que é hora de permitir que os outros saibam que ela sacrificou a própria vida por ele. Mais tarde, Damon descobre que Silas está atrás de Katherine, por isso pede a Matt e a Jeremy que a mantenham escondida, porém a situação logo sai do controle. Para completar, Nadia usa de violência para provar um ponto de vista a respeito de seus próprios objetivos.

    

    TÍTULO NACIONAL: “Pecado Original”
    ESCRITO POR: Melinda Hsu Taylor & Rebecca Sonneshine
    DIRIGIDO POR: Jesse Warn
    EXIBIÇÃO ORIGINAL: 17/10/2013

    Quando Elena e Katherine têm o mesmo sonho que Stefan está em perigo e precisa desesperadamente de ajuda, elas convencem Damon a ajudá-las a encontrar Stefan. Porém, seus planos são contrariados por uma jovem misteriosa chamada Tessa (atriz convidada Janina Gavankar) que parece saber tudo sobre a história de Stefan. Em flashbacks para um tempo e lugar distances, Tessa revela os segredos chocantes de seu passado e o que planeja para o futuro. Ela também tem uma mensagem perturbadora para Damon sobre seu próprio futuro. Silas obriga um cúmplice a ajudá-lo na procura por Katherine, levando a uma situação de confusão e ameaça de vida para Matt. Finalmente, Silas revela a razão por estar determinado a encontrar Katherine, e Damon e Elena encaram uma nova realidade preocupante.

   

    TÍTULO NACIONAL: “Por Que Os Sinos Tocam?”
    ESCRITO POR:
    DIRIGIDO POR:
    EXIBIÇÃO ORIGINAL: 24/10/2013

    Enquanto Mystic Falls observa seu tradicional Dia da Lembrança em homenagem aos mortos, Damon e Elena tentam ajudar Stefan através de um período confuso, uma tarefa que acaba levando Elena em uma jornada emocional. Um preocupado Matt tenta descobrir a razão por trás dos apagões, e Caroline faz um esforço e tenta conhecer melhor Jesse (ator convidado Kendrick Sampson). Jeremy faz uma confissão surpreendente que atinge Damon com força. Finalmente, Dr. Maxfield (ator convidado Rick Cosnett) coloca um plano em ação que vai mudar tudo.